As 10 cirurgias plásticas mais populares no Brasil

Por conta da qualidade reconhecida na área, o Brasil continua em destaque no cenário da cirurgia plástica. Mas não é apenas esse fato que chama a atenção. Segundo a mais recente pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, na sigla em inglês), o Brasil realizou 1,22 milhão de procedimentos em 2015, quase 120 mil cirurgias a menos do que em 2014.

Apesar da ligeira queda, ainda são números fantásticos que colocam o país no segundo lugar do ranking mundial de cirurgias plásticas. Porém, você sabe quais são os tipos mais realizados? Para você ficar por dentro, a clínica Julio César Yoshimura separou as 10 cirurgias plástica mais populares no Brasil em 2015. Confira:

1º lugar: Lipoaspiração

Com 182.765 realizações em 2015, a lipoaspiração é uma cirurgia plástica indicada para a retirada de gordura localizada de algumas áreas do corpo, tais como abdômen, rosto, coxa e braços. A lipoaspiração pode ser classificada em pequena, média ou grande, variando de acordo com a quantidade de gordura retirada e partes do corpo abordadas.

2º lugar: Implante de prótese de silicone nos seios

Com 158.950 realizações em 2015, o implante de prótese de silicone nos seios é um procedimento cirúrgico indicado para mulheres que desejam aumentar os seios. A inclusão de prótese mamária também é recomendada para casos em que houve comprometimento da sustentação e firmeza das mamas.

3º lugar: Cirurgia de Pálpebra

Com 143.165 realizações em 2015, a cirurgia de pálpebra, ou blefaroplastia, é um procedimento cirúrgico indicado para a retirada do excesso de pele, músculo e gordura das pálpebras. A cirurgia pode ser realizada tanto na pálpebra superior quanto na inferior. O procedimento não fica apenas na questão estética, ele possui um caráter funcional, uma vez que a pele ou gordura na pálpebra reduzem o campo de visão das pessoas.

4º lugar: Abdominoplastia

Com 131.120 realizações em 2015, a abdominoplastia é uma cirurgia que consiste na retirada do excesso de pele e gordura localizada na região abdominal. Esse procedimento proporciona uma barriga mais tonificada, além de remover as estrias localizadas, por conta da remoção de pele.

5º lugar: Lifting de Mama

Com 80.520 realizações em 2015, o lifting mamário consiste em tirar o excesso de gordura e corrigir o formato dos seios. Essa cirurgia também pode ser feita para reduzir o tamanho das auréolas. É uma técnica indicada para mulheres que perderam grande quantidade de peso ou apresentam alguma infelicidade com caimento do seio por conta da amamentação.

6º lugar: Redução de Mama

Com 72.600 realizações em 2015, a redução de mama ou mamoplastia redutora é uma técnica cirúrgica que remove o excesso de tecido gorduroso ou pele, assim atingindo um tamanho de mama proporcional. Ela alivia o incômodo estético das mulheres que possuem seios muito grandes.

7º lugar Rinoplastia (Nariz)

Com 65.120 realizações em 2015, a rinoplastia é uma cirurgia para pessoas que buscam corrigir imperfeições, aumentar ou diminuir o tamanho do nariz e afinar as asas nasais. A rinoplastia pode também ser associada à retirada de “carne esponjosa” que costuma aumentar as chances de contrair uma alergia, como a rinite.

8º lugar: Aumento de bumbum por transferência de gordura

55.605 realizações em 2015.

9º lugar: Preenchimento de Rosto

51.645 realizações em 2015.

10º lugar: Lifting de Rosto

48.840 realizações em 2015.

E você já realizou alguma dessas cirurgias plásticas? Se sim, compartilhe conosco essa sua experiência. Será um prazer ouvir sua história!

Dr. Júlio César Yoshimura :